domingo, 28 de Abril de 2024  22:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-04-2011

II Festival TradFolk no Teatro Aveirense.


O Teatro Aveirense recebe, hoje e amanhã, o II Festival TradFolk Aveiro com a participação dos grupos Duo Montanaro Cavez, Ventos da ...

O Teatro Aveirense recebe, hoje e amanhã, o II Festival TradFolk Aveiro com a participação dos grupos Duo Montanaro Cavez, Ventos da Líria e Toho-Bohu. O programa do segundo festival dedicado à música e à dança tradicional europeia incluirá quatro concertos, três bandas, cinco oficinas, uma Jam Session e horas e mais horas de diversão. Vindos da Bélgica, os Duo Montanaro/Cavez composto por Baltazar Montanaro e Sophie Cavez, são uma banda experiente muito conhecida nos circuitos de música tradicional europeia. Ainda na Sexta os Tohu-Bohu, compostos por três jovens de Marselha França, são apaixonados pela música tradicional com a magia e a imagem das míticas Jam Sessions do Andanças.

Finalmente os Ventos da Líria, o quinteto que liga os ares celtas aos ventos da folk europeia, fusão festiva onde entram também o tango e os ritmos balcânicos. A banda cruza as raízes da música tradicional com a folk irlandesa e com os sons da celtibéria.

Ambientes sonoros inspirados em nomes como Kepa Junkera e Luar na Lubre, ou em bandas lendárias como os Dubliners e os The Chieftains. Uma onda musical onde entram também os tangos provocadores de Astor Piazolla e as melodias vulcânicas de Emir Kusturica. Ambiente festivo explosivo, capaz de contagiar todos aqueles que tenham uma paixão comum pelo ritmo.

Além dos concertos haverá oficinas de danças para crianças (menos de 12 anos) e adultos, para iniciados e experientes, uma oficina de instrumentos para os músicos que querem aprender uns acordes das sonoridades da música tradicional europeia quer seja violino, guitarra ou concertina. E ainda uma oficina inovadora sem passos ou coreografias onde a música, o ritmo e o corpo se movem de uma forma muito natural, livre e pessoal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®